MINIMALISMO – 2 dois SAPATOS

#minimalismo #minimalista

Olá Peregrinos!

Levanto a bandeira de que o minimalismo é individualizado. E na hora de falar de roupas e calçados, cada um sabe onde seu calo aperta. Literalmente!

Então no final do passado eu fiz o teste. Joguei todos os sapatos que estavam muito velhos fora e o que ainda era usável mas vazia tempo que eu não usava eu dei. Lembrei que perdi uma bota novinha assim. Era vermelha de camurça. Tinha usado 2 vezes em 2 anos, na terceira vez que usei fiquei a pé na rua. Estava indo jantar. Um amigo teve que ir na farmácia comprar cola, mas só deu tempo de chegar em casa mesmo. A camurça se despedaçou. Foi um show de horrores haha. Tentei reformar, mas não ficou bom. Enfim, isso é só pra dizer que as vezes compramos coisas que não temos nem lugar pra usar. Morando aqui no Rio, onde nem tem inverno, me deu uma diarreia mental achando que eu usar essa bota de camurça com frequência. Não estou dizendo que não posso ter uma bota. Mas definitivamente uma bota paquita, vermelha de camurça, NÃO!

Bom, depois do desabafo rs, vamos ao que interessa. Após destralhar meus sapatos eu comprei 2 sapatos para trabalhar, um preto e um nude, e pensei em comprar outros depois. Acontece que esse depois não chegou rs. Eu estou só com eles há 1 ano. A matemática é muito simples. O preto eu uso quando coloco roupas escuras e o nude quando uso roupas claras. Simples assim. Então no escritório onde trabalho percebi que não precisa ter mais que isso por necessidade e sim por vaidade. Se a minha vaidade falasse mais alto eu teria, mas não foi o caso. E se alguém do trabalho se incomoda com meus dois sapatos o problema já não é meu. Lembro de quando trabalhei em um escritório e todos tinham que usar uniforme. A gente recebia os terninhos e também ganhava 2 sapatos por ano, que eram iguais, claro! Lembro que muita gente reclamava em ter que usar o uniforme. Eu já não achava tão ruim, a economia que eu fazia era enorme e foi assim que comecei a viajar rsrs.

Foi essa fase da vida que me trouxe a ideia de padronizar minhas roupas no meu atual emprego. blazer lisos, calças sociais, roupas sem muita estampa pra não ficarem marcadas. Porém meu trabalho me permite isso.

Minha intenção é mostrar podemos ser minimalistas onde couber. E se no meu trabalho eu consigo ser, eu serei!

Lembrando que eu tenho outros sapatos. Ok! Para sair nos fins de semanas. Automaticamente fui usando a mesma técnica de cores. Um tênis escuro e um claro. Sandálias altas e rasteiras da mesma forma, claras e escuras. Não preciso de 10 rasteirinhas, sendo que 4 são pretas…Na hora de me arrumar me dá até confusão mental rs.

Então Peregrinos, saber o que lhe é necessário e supérfluo só depende de você. As vezes fico tentada em comprar algo que EU SEI que não vou usar muito. Se aquilo permanecer muito tempo no meu coração eu não me reprimo rs, porém a maioria das vezes a vontade passa rápido e sinto um alívio por não ter comprado. Essa é a graça da vida para mim. Sacrifico coisas para ter outras que de fato gosto mais : )

Se quiser ver meus vídeos sobre minimalismo esse é meu canal no youtube.

 

 

Deixe um comentário