Aeroporto de Malé – Como chegar nas Ilhas Maldivas – Moeda

Ir para o paraíso das Maldivas já foi mais difícil e mais caro também. Calma aê! não significa que ficou barato, mas agora uma pobre mortal como eu que trabalha 44 horas semanais para sobreviver se fizer um esforço, e muita pesquisa, já pode sonhar com esse paraíso.

Lembrando que nesse paraíso a moeda é a Rupia maldívia, mas eles aceitam dólar pra tudo e não tem caixa eletrônico nos Resorts, então leve dólares e vai ser feliz.

O aeroporto fica na ilha Malé, é a maior cidade e a capital do país, a ilha mais abitada pelos nativos.

De lá você pega uma lancha ou um hidroavião até seu atol, vai depender da distância do seu resort.

Vou contar o que eu fiz e espero que vocês não pensem que sou uma alineada, mas é que foi a forma mais barata que encontrei.

Primeiro deixa eu explicar que não foi uma viagem só para Maldivas, até porque com tantas opções ao redor no mapa não dava pra desperdiçar as passagens low cost. Então com 30 dias de férias eu consegui incluir mais 2 países nesse roteiro, Tailândia e Emirados Árabes.

Por incrível que pareça a Emirates tinha a passagem mais barata em dezembro. período de festas.

Saindo de São Paulo a passagem ficava mais barata então comprei de Guarulhos para Bangkok com conexão de 6 dias em Dubai. Como moro no Rio tive que comprar separado as passagens de ida e volta para Guarulhos. Então era hora de comprar as passagens para Malé. De Bangkok para Malé usei a Srilankan, que fez conexão em Colombo. Nessa brincadeira nós demos quase a volta ao mundo, nem preciso dizer que cheguei só o pó na ilha.

Agora porque tudo isso, a passagem para Bangkok pela Emirates estava mais barata que para Dubai, e ainda consegui fazer um stop de 6 dias nos Emirados sem pagar mais nada por isso.

Já as passagens para Malé ficam mais baratas saindo da Índia, Sri Lankan ou Tailândia.

Como eu disse foram dias de pesquisa mais o cansaço de tantos voos, mas para economizar vale.

Chegamos em Male as 02:00, então reservei um hotel aqui que mandou uma van por 15,00 usd nos pegar pois pegaríamos o hidroavião até nosso Atol de manhã. Estava escuro e estávamos muito cansados, ainda não tinha dado conta que estava num dos lugares mais lindos do mundo.

A van para voltarmos para o aeroporto.

O aeroporto é bem pequeno e tem toda a burocracia necessária, na imigração tivemos que passar no Health Control, eles pediram o comprovante de vacina contra febre amarela.

Já passava da hora do almoço então escolhi um fast food, repare no uniforme, a República das Maldivas é um país muçulmano. O lanche custou 14,50 usd.

No último dia na ilha, enquanto aguardávamos nosso voo para Bangkok nós fizemos uma passeio em Malé, conto em outro post.

4 comentários sobre “Aeroporto de Malé – Como chegar nas Ilhas Maldivas – Moeda

  1. Boa tarde, estou indo para Tailandia em agosto ficarei 16 dias. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ir as ilhas Maldivas. Atas horas de voo da Tailândia para lá? E se 3 dias daria P aproveitar ?
    Obrigada

    Curtir

    • Boa tarde Luciana. Fui de Bangkok para Maldivas. O tempo vai depender da companhia aérea. Eu usei a Srilancan e deu um total de 4 horas. 3 dias para ficar só no resort é suficiente, agora se você quiser quiser fazer algum passeio eu acho pouco. Boa viagem

      Curtir

Deixe um comentário